quarta-feira, 15 de julho de 2015

Apesar de nenhuma ajuda do poder público de Triunfo Potiguar, a Quadrilha Na Pisada do Sertão é uma grande vencedora

No dia 5 de janeiro de 2015, renascia a esperança e o sonho de recolocar de volta ao cenário junino, a Quadrilha NA PISADA DO SERTÃO da cidade de Triunfo Potiguar/RN. 

Após 2 anos fora do São João, a Na Pisada do Sertão encontrava na componente Cristina, a garra e a perseverança de quadrilheira e a grande esperança em ver a quadrilha de volta ás quadras Juninas. Foi quando ela resolveu criar um grupo no Whatsapp com o nome da quadrilha. Não demorou muito tempo e já começaram a planejar o retorno da mesma. Novos talentos estavam surgindo, novos quadrilheiros que, quando criança, sempre sentiram enorme desejo em participar da quadrilha. Então estava renascendo a Na Pisada do Sertão. Iniciaram os planejamento ainda em janeiro. Já em Março, começaram os ensaios.

Sempre com muitas dificuldades. 
Alguns jovens não acreditavam que a quadrilha pudesse retornar, devido ás dificuldades financeiras. Foi preciso realizar sorteios, eventos como discoteca e principalmente... MUITAS BLITIZ no retorno da cidade.

Foram dias angustiantes. 
Adolescentes precisando pedir dinheiro nas estradas, para poder representar a sua cidade.

Em contrapartida, o Poder Público Municipal, dava as costas a maior cultura do município. E assim passaram os meses de Abril, Maio e Junho, e nada, ABSOLUTAMENTE NADA de apoio do Poder Público da cidade. 

Ressaltamos a grande importância dos comerciantes que abraçaram a causa e os apoiaram, patrocinando as camisas. Também tiveram o apoio da Câmara de Vereadores de Triunfo Potiguar. Até mesmo do PREFEITO DA CIDADE DE PARAÚ, conseguiram apoio. Não esquecendo nunca da grande ajuda que Lucia Estevam e Railson Estevam os proporcionaram, emprestando o espaço para ensaiar, bem como nos cedendo seus veículos para as viagens. 

E fora isso, foram meses de muito trabalho, muitas humilhações e se não fossem fortes, poderiam desistir no meio da empreitada, mas, o grupo se mostrou forte e aguerrido o tempo inteiro. Venceram a maior das batalhas, que era pagar o figurino desse ano. Conquistaram a confiança e a amizade do melhor Coreógrafo do RN, Gilliard Allad (Bicampeão do Nordeste). Então, a quadrilha estava quase pronta para estrear. Iniciaram as apresentações com uma grande festa, dedicada aos patrocinadores, na Estevão Casa Show. Todos que de certa forma os ajudaram, seja com R$ 1.00 até R$ 300 foram lembrados, porque são um grupo que gosta de reconhecer quem faz por todos eles.

Então, realizaram a primeira viagem a cidade de Jucurutú e logo em seguida, foram representar a cidade de Triunfo Potiguar no Festival de Quadrilhas em Assú (onde foram Campeões pelo pólo Vale do Assu) Campeões Intermunicipal. Em seguida, conquistaram o 2º Lugar na cidade de Patu e logo depois, Campeões na cidade de Taboleiro Grande. No mês de Julho, conquistaram outra vitória na cidade de Ipanguaçú e novamente, agora em outro Festival em Taboleiro Grande, conquistaram mais uma vez o primeiro lugar. Ao todo, representaram a cidade em 5 festivais, ficando sempre entre ás 3 primeiras colocadas. Melhor volta, seria impossível. E ainda vão disputar o festival de quadrilhas na cidade de Umarizal, no dia 18.07.

Esse ano a quadrilha evoluiu muito, fizeram um trabalho bem planejado, mesmo sem ter ajuda da Prefeitura. Pela primeira vez, nos 7 anos de existência, encerraram a temporada de forma pra lá de positiva.

Nunca esquecendo de agradecer primeiramente á Deus e a todos que os ajudaram e acreditaram no potencial.

2016 vem aí e com ele, novos quadrilheiros devem fazer parte desse grupo tão vencedor. E as portas estão abertas.

Encerro aqui esse breve relato, divulgando algumas da muitas pessoas que estiveram ao lado e acreditaram que esse sonho, poderia SIM se tornar realidade.

Câmara de Vereadores de Triunfo Potiguar, Lúcia Estevam & Railson Estevam, Mercadinho União, Drogaria Potiguar, CJ&S Variedades, Construnathy, Mercadinho Triunfo, Rigsten Medeiros, Gilliard Allad, Dunas Pneus, Comercial Bom Vizinho, Aldo Vieira, Taturismo, Prefeitura Municipal de Paraú Neto, Apolinário.

Estes entre tantos outros que os ajudaram e merecem sempre ser lembrados.

Este foi o ano... NA PISADA DO SERTÃO – 2015.

VOLTAMOS, PORQUE A SAUDADE NOS TROUXE DE VOLTA!

Acredito que as quadrilhas de Triunfo Potiguar deveria ter mais apoio, pois tornou-se a maior cultura do município. (Josimar Ribeiro)





Nenhum comentário:

Postar um comentário