segunda-feira, 20 de julho de 2015

Começam obras de readequação para receber sede própria da UERN

Campus de Caicó
Começaram as obras de readequação do prédio da antiga escola Joaquim Apolinar, em Caicó, onde irá funcionar o Campus Avançado de Caicó. Nesta segunda-feira, o vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Aldo Gondim, visitou a obra, junto com equipe técnica da UERN e o engenheiro civil José Augusto de Freitas Rêgo, diretor da empresa vencedora da licitação, R.C.C Rede de Construção Civil LTDA. 
O professor Aldo Gondim informou que serão realizados serviços estruturais, pintura, restauração da parte elétrica e dos banheiros. “Iremos deixar o prédio pronto para receber a estrutura do campus. Um bloco será reformado, para receber as seis salas de aula que hoje funcionam na estrutura do CAIC, banheiros e a biblioteca, além da administração”, explicou.
O prefeito Roberto Germano também acompanhou o início da obra. Ele apoiou a iniciativa de transferir o campus da UERN para a estrutura da escola que não era mais utilizada, inclusive no processo de transferência de posse do terreno que pertencia à prefeitura, para a UERN. “A gente entendeu que era importante designar esse espaço para a UERN e ter condições de oferecer uma melhor educação para os alunos e melhor comodidade para os profissionais. É uma conquista não só para a UERN mas para toda a população de Caicó e do Seridó”, afirmou o prefeito.
O diretor do Campus de Caicó, Prof. Álvaro Lima expressou o sentimento dos professores e alunos do Campus com o início da obra. “Está sendo aconcretização de um sonho, principalmente em ver que a obra iniciou em um ritmo acelerado. Estamos ansiosos para poder finalmente ter nosso espaço próprio em Caicó”, afirmou o diretor. 
Atualmente o Campus Avançado de Caicó funciona com os cursos de enfermagem, filosofia e odontologia, além do curso de gestão pública, em parceria com a Escola de Governo. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias e o investimento de R$ 274.333,62.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário