terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil (BBB)



Peço desculpas aos telespectadores dos realities show Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela Rede Globo, e o reality show a Fazenda, produzido e organizado pela Rede Record. Quem adora Curtir esses programas e sente-se feliz é sinal de que tem mau gosto e dá valor ao que é banal, é um preguiçoso mental e adora lixo. Chego a ficar indignando quando alguém diz que é um programa cultural, pergunto, qual será o futuro do nosso país? Que tem como programa educativo o Big Brother Brasil (BBB), e outros realities, mas quero fazer maior menção ao Big Brother Brasil (BBB), que nos últimos dias, tem causado muitas polêmicas, onde uma dessas foi caso de policia, envolvendo dois de seus participantes.
O polêmico episódio de um suposto estupro dentro do programa. A cena que gerou toda essa repercussão foi protagonizada pelo participante Daniel Echaniz, que teria abusado sexualmente da participante Monique Amin, quando a mesma estava dormindo, inconsciente do suposto ato praticado por ele. Ambos estariam embriagados após a realização de uma festa dentro da casa. Esse programa está promovendo a maior baixaria a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. Vemos abertamente o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade. Onde vamos chegar quando um programa que é o lixo da TV brasileira é um dos campeões de audiência no nosso país? Como falei não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos éticos, morais. Onde a maioria de seus telespectadores é jovem, que esta em processo de formação “a chamada crise de identidade” na qual procura-se espelhar em alguém, para formar sua personalidade, então pergunto. Serão essas pessoas as mais indicadas para os jovens tomar com exemplo para sua formação? Precisamos mostrar que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
 Em vez de assistir ao BBB, que tal ler a bíblia ou um bom livro, um bom poema de Mário Quintana, Carlos Drummond, Neruda e outros. Estudar... , “ouvir boa música. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar muito de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores éticos sobre os quais foi construída nossa sociedade.”. Pense nisso!


Josimar Ribeiro
 É diácono da Assembleia de Deus em Triunfo Potiguar, 1º Secretário, Superintendente e professor da escola dominical. É acadêmico do curso de filosofia da UERN, Campos Caicó. Possuí formação teológica (nível básico).

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário