terça-feira, 4 de junho de 2013

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

Essa é uma afirmação  significativa a respeito de jugar as outras pessoas, por Jesus ter confirmado a pena legal para o adultério, o apedrejamento, não poderia ser acusado de estar contra a lei. Mas ao dizer que somente uma pessoa sem pecado poderia atirar a primeira pedra, ele mostrou a importância da compaixão e do perdão. Quando outros são surpreendidos em pecado, você é rápido para jugar? Fazer isso é agir como se você nunca tivesse pecado. Julgar é uma prerrogativa de Deus, não nossa. Nosso papel é mostrar o perdão e a compaixão!
Não sabemos se, ao escrever no chão, Jesus simplesmente ignorava os acusadores, se listava os pecados dele ou se escrevia algo com, por exemplo, os Dez Mandamentos.
Quando Jesus disse que somente aquele que não tinha pecado poderia atirar a primeira pedra, os lideres se retiraram rapidamente do mais idoso ao mais jovem. Evidentemente os mais velhos estavam mais conscientes de seus pecados do que os mais jovens. A idade e a experiência frequentemente reduzem o sentimento de justiça própria tão peculiar à juventude. Qualquer que seja a sua idade, examine honestamente a sua vida! Reconheça sua natureza pecaminosa e procure maneiras de ajudar os outros em vez de feri-los!
Jesus não condenou a mulher acusada de adultério, porém não ignorou nem foi complacente em relação ao pecado dela. Disse a mulher para abandonar sua praticar pecaminosa. Jesus esta pronto a pendoar qualquer pecador em nossa vida, mas a confissão e o arrependimento demostram um mudança de coração! Com a ajuda de Deus podemos aceitar o perdão de Cristo e deixar os maus procedimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário