segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares de Triunfo Potiguar/RN tomaram posse


Na manhã deste domingo (10/01), a Prefeitura de Triunfo Potiguar/RN, através da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), empossou os cinco novos membros do Conselho Tutelar eleitos em outubro de 2015.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de várias autoridades Triunfenses, dentre elas o prefeito José Gildenor e os vereadores José Almeida, Roberto Fonseca e também familiares e comunidade estiveram presente prestigiando a cerimônia.

O papel dos conselheiros é fundamental para a garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, entretanto os novos conselheiros terão a missão de cuidar do atendimento e tomar conhecimento de fatos que caracterizem ameaça e violação dos direitos da criança e do adolescente, devendo adotar procedimentos legais cabíveis e aplicar medidas de proteção previstas em lei.


Foram empossados para cumprir mandato de quatro anos os conselheiros: Aldione Francisco da Silva, Ana Cristina Bezerra da Costa belo, Gildemar Ribeiro da Silva, Isaac Almeida de Medeiros e Ronaldo Minervino de Melo da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário