terça-feira, 3 de maio de 2016

UERN, em Assú, através do Departamento de História promove no período de 10 a 12 de maio a VI Semana de História. Com o tema: Comunidades indígenas e quilombolas no Rio Grande do Norte

O Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assu, através do Departamento de História promove no período de 10 a 12 de maio a VI Semana de História.

O evento tem como tema “Comunidades indígenas e quilombolas no Rio Grande do Norte: outras narrativas” e se propõe a discutir questões que estão na intersecção entre a história, a educação e os direitos sociais, de forma especial, àqueles relacionados aos ameríndios e afro-brasileiros,.

Para a discussão foram convidados representantes e militantes indígenas, moradores de comunidades indígenas e quilombolas do Estado, pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento: História, Filosofia, Antropologia e Educação.

A Semana inclui a realização de minicursos, exposições, conferências e mesas-redondas. As inscrições para o evento continuam abertas.

Programação.


Fonte: Alderi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário