segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PARABÉNS A TODOS OS CANDIDATOS ELEITOS EM TRIUNFO POTIGUAR /RN! 2012



 
 Gildenor Estevam (Prefeito) e Agenor Ribeiro (Vice-Prefeito) Reeleitos.
              Quem exerceu o seu papel de cidadão neste domingo 7  de outubro, deve estar se perguntando sobre os resultados, espero que o prefeito e vice-prefeito e vereadores de Triunfo Potiguar/ RN. Tenha toda a competência e a consciência política para governar esta cidade. Precisamos de pessoas que saiba valorizar tal cidade da forma que ela merece. Neste momento quero fala um pouco sobre o que é politica.
A palavra política deriva do grego "politikós", adjetivo que significa tudo o que se refere à cidade (em grego, "pólis"). Mas o conceito de "pólis" é mais abrangente do que o nosso conceito de município. Na Grécia antiga, entre os séculos 8 e 6 a.C, surgiram as "pólis", que eram, ao mesmo tempo, a cidade e o território agropastoril em seus arredores, que formavam uma unidade administrativa autônoma e independente: uma cidade-Estado, quase como um país nos dias de hoje. Atenas e Esparta são as cidades-estados mais famosas da Antiguidade grega.
              De qualquer modo, inicialmente, a expressão política referia-se a tudo que é urbano, civil, público. O significado do termo, porém, expandiu-se graças à influência de uma obra do filósofo Aristóteles (384-322 a.C), intitulada Política. Nela, o filósofo desenvolveu o primeiro tratado sobre a natureza, funções e divisão do Estado - ou seja, o conjunto das instituições que controlam e administram um país - e sobre as várias formas de governo.
              Política, então, passou a designar a arte ou ciência do governo, isto é, a reflexão sobre essas questões, seja para descrevê-las com objetividade, seja para estabelecer as normas que devem orientá-la. Durante séculos, o termo passou a ser usado para designar obras dedicadas ao estudo das atividades humanas que de algum modo se refere ao Estado. Entretanto, nos dias de hoje, ele perdeu seu significado original, que foi gradativamente substituído por outras expressões, como "ciência política", "filosofia política", "ciência do Estado", "teoria do Estado", etc. Política passou a designar mais as atividades, as práticas relacionadas ao exercício do poder de Estado.
Então se politica é a arte de governa, que os nossos políticos venham governa bem nossa cidade.
Deixo aqui o meu pedido, aos candidatos que ganharam esta eleição, que trabalhe pelo desenvolvimento da cidade, independente de partido, e que venham olhar e fazer pelo outro através da coletividade, assim somos chamados de cidadãos. Vocês só poderão ser reconhecidos como seres políticos quando chegarem à humildade da essência da ética com a moral e a prática do discurso.
Fica a mensagem para todos os políticos eleitos e para quem um dia pretende candidatar-se.

PARABÉNS A TODOS OS CANDIDATOS ELEITOS.
“E UM BOM TRABALHO NOSSA CIDADE AGRADECE”!
                                     
                                      Veja os vereadores eleitos e suas colocações



                                  1º LUGAR: NETO APOLINÁRIO  
                                            2º LUGAR: NECAS 

3º LUGAR CHIQUNHO 

  4º LUGAR: DANDÃO

5º LUGAR: ROBERTO FONSECA

6º LUGAR: ZÉ ALMEIDA

7º LUGAR: VALINHO

8º LUGAR: BAZINHO

9º LUGAR: MANOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário