sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012




No caminho para o trabalho, avistei varias pessoas se escondendo debaixo de marquises, mulheres abrigando seus cabelos de baixo de sacolas plásticas, guarda-chuvas de todas as cores empunhados, dentre outras maneiras de evitar ser molhado pela chuva. Porem, também vi aqueles que correm pela rua, no meio das enxurradas formadas pelo grande volume de água da chuva, estes, são aqueles cujo, o guarda-chuva quebrou, ou esqueceu a capa de chuva no armário ou ate mesmo pensou que não choveria.
No meio dessa confusão de chuva, pessoas molhadas, roupas “ensopadas”, me lembro daqueles que estão à deriva da sociedade, os moradores de rua. Onde eles estão? O que estão fazendo? Quem será por eles nessa época? A que situação eles estão submetidos?
Escuto muitas pessoas falando “Eu gosto desse tempo com chuva, porque é bom para assistir filme e tomar leite quente com toddy”, todavia essas pessoas não movem uma palha para tornar a vida do próximo igual à dela. Não estou dizendo que se aconchegar em uma montanha de cobertas esteja errado, somente não concordo em ficar de braços cruzado vendo vidas sendo levadas pela correnteza da chuva.
O que temos feito em prol dessas pessoas deixadas nas calçadas? Está no tempo de amar, fazer valer o conhecimento que temos de Cristo e o amor Dele que está em nossos corações. Levante, faça algo, mesmo que seja compartilhar o guarda-chuva com próximo. Salve as chapinhas das moças e/ou evite que os “caras” molhem menos. Pare de cantar “faz chover” e faça alguma coisa.
Mova-se.
fonte: cabeça de crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário