quarta-feira, 9 de março de 2016

Menino junta moedas por 6 meses e compra a sua primeira bicicleta no PI

'Juntava até mesmo as moedas do troco do pão', disse o pai, Alan Rodrigues.É a segunda vez que o menino poupa dinheiro para realizar um sonho.
Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Foram seis meses de economia até comprar a bicicleta (Foto: Reprodução/Facebook)Foram seis meses de economia até comprar a bicicleta (Foto: Reprodução/Facebook)

Luiz Fernando Nunes Rodrigues, de sete anos, mostrou que planejamento financeiro não tem idade. Desde setembro de 2015, o menino juntou cada centavo que ganhou para comprar, depois de seis meses de economia, a sua primeira bicicleta.
O garoto cursa o segundo ano ano do ensino fundamental em uma escola pública de Teresina. Determinado, o menino guardou moedas e o dinheirinho que ganhava em datas especiais como Natal. “Juntava até mesmo as moedas que sobravam do troco do pão. Tudo era guardado na latinha que servia de cofre”, revelou o pai, Alan Rodrigues.
Foram seis meses de economia. Até que nessa segunda-feira (7), Luiz Fernando chegou ao total de R$ 125 e comprou a bicicleta do modelo que sempre sonhou. O valor é baixo, mas mostra como um menino, que nunca ouviu falar de finanças pessoais, conseguiu comprar uma bicicleta. “Nunca ouviu essa palavra em escola, mas via dentro de casa a nossa dificuldade para adquirir as coisas. Por isso, ele nem nos pediu presentes. Eu e a mãe dele sempre o incentivamos a juntar dinheiro para conseguir algo que deseja”, relatou.
Orgulhoso do feito do filho, o pai postou em seu perfil no Facebook uma foto do menino na bicicleta nova e comentou a atitude. “A alegria de comprar a primeira bike...isso mesmo, comprar. Vários meses juntando seu 'rico dinheirinho', como diria o Pica-Pau, para ter sua tão sonhada bike do Ben 10.#orgulho”, postou.
Uma internauta elogiou os pais do garoto pela criação e educação ao menino. “Acho legal isso. A criança aprende a dar mais importância as suas coisas e entende o valor do dinheiro. Parabéns a você e sua mulher pela educação” escreveu. 
Ainda segundo o pai, essa é a segunda vez que o menino poupa dinheiro para realizar um sonho. “Em julho de 2015, para comemorar o aniversário com os primos em um shopping da capital, o meu filho passou o ano juntado dinheiro. Ele pagou os bilhetes para que os primos brincassem e ainda pagou o lanche de todos. Esse menino nos dá muito orgulho”, finalizou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário