quarta-feira, 26 de agosto de 2015

5 lugares do seridó para você conhecer

O Seridó em geral é um lugar único, de um povo acolhedor que tem orgulho de sua região, lugar com características próprias e uma fé inabalável, conheça agora 5 dicas de lugares para conhecer se estiver passando por lá

1- Mirante do Cajueiro em Florânia-RN 

(O local conta com todos os serviços de bar)

      O Mirante do Cajueiro está localizado da cidade de Florania-RN, região do seridó potiguar, um local muito agradável para reunir familia e amigos para bater um papo e tomar uma velha pinga com um bom tira gosto, dizem por ai que a galinha caipira de lá é a melhor da região, vale a pena conferir.

2- Açude Boqueirão na cidade de Acari-RN

(Gargalheiras em período de cheia)
      O grandioso Açude Gargalheiras na cidade de Acari-RN é e sempre será um dos patrimônios mais bonitos do seridó, um lugar perfeito para descançar um fim de semana inteiro, em torno do reservatório existem casas para alugar, o aluguel geralmente é bem acessível, o melhor período para ir a gargalheiras é no inverno.

3- Castelo de Engady

(Leõs fazem a guarda da entrada principal do castelo)
      Localizado na cidade de Caico-RN, o hegemônico castelo de Engady Construído pelo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, para ser um local de recolhimento, estudos, meditação pode até ter sido abandonado com o tempo, mas sua grandiosidade continua a mesma, local ideal para quem procura mistério o castelo é palco de várias lendas, com seu ar místico ele encanta a todos que por ali passam, vale muito a pena conhecer.

4- Monte do galo na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN

(Local de peregrinação dos fiés)

     Um santuário construído em cima de um morro no interior do RN, conhecido como Monte do Galo o local é lugar de peregrinação todos os anos para milhares de fiés, uma ótima opção para incluir no seu roteiro e renovar sua fé.

5- Trilha do Pacífico Jucurutu-RN

(Jipeiros participando do Desafio Serra de João do Vale)
    Incluída no roteiro dos mais experientes pilotos de trilhas do nordeste, a Trilha do Pacífico ou Trilha da Água Fria é literalmente um desafio, podendo ser feita das mais diversas formas, escalada, bike, moto, e carro, nesse ultimo é necessário que seja 4X4 caso contrário é melhor não tentar.


Gostou das dicas? O que acha, ta na hora de conhecer o nosso RN, um lugar maginífico que ainda é desconhecido por nós mesmo, monte já a sua viajem e seja livre.

Fonte: Dicas de Roteiros tudo sobre oRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário