terça-feira, 4 de agosto de 2015

Jucurutu: Vem aí o IX Desafio da Serra de João do Vale

serra-Cópia
Jipeiros de todos os clubes e grupos praticantes de atividades off road, entre eles os melhores competidores de provas indoor, do Rio Grande do Norte e da Paraíba, vão se reunir em Jucurutu, na região Seridó, de 21 a 23 deste mês quando será realizado o IX Desafio da Serra de João do Vale, um evento que já faz parte do calendário esportivo e cultural da cidade. O evento que tem o apoio da prefeitura do município, como forma de incentivo ao desenvolvimento do turismo de aventura e rural, a cada ano tem atraído mais e mais praticantes do movimento off road, pelo cenário natural que é a Serra de João do Vale.
Encravada entre os municípios de Jucurutu, no Seridó e Triunfo Potiguar, no médio Oeste do Rio Grande do Norte e no município paraibano de São José de Brejo do Cruz, João do Vale oferece vários atrativos para quem pratica esportes de aventura, como é o caso dos jipeiros. A Serra tem o trecho mais difícil que é a “Trilha do Pacífico” e belezas naturais que encantam os admiradores do turismo rural.
O Desafio de subida da Serra de João do Vale vai acontecer no sábado, 22 reunindo todos os praticantes do off road que gostam das trilhas difíceis. No domingo será a vez dos que gostam da disputa em circuito fechado quando será realizada uma prova valendo como mais uma etapa do Segundo Campeonato Potiguar, promovido pela Federação Potiguar de Clubes de Jeep.
A pista, como aconteceu no ano passado será montada em terreno cedido por Netinho Janúncio, que fica bem próximo do restaurante Mapa da Mina e da rodovia que liga Jucurutu a Caicó. A organização espera contar com a participação de 100 jipeiros, entre trilheiros e competidores. Por isso o hotel e pousada da cidade já estão sendo bloqueado para a hospedagem dos que se inscreverem no evento.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário