terça-feira, 14 de julho de 2015

Comando de greve da UERN participa de grande ato unificado em Natal

10995640_875263562566877_8648061300504492338_n
Docentes, estudantes e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam amanhã de um grande ato unificado de trabalhadores e trabalhadoras, em Natal.  O encontro reúne uma série de entidades, das esferas municipal, estadual e federal, e tem como objetivo unir as lutas das categorias em greve e fortalecer a mobilização contra o descaso dos governantes.
Segundo os organizadores do evento, a concentração para o ato será realizada a partir das 9h, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Apodi, bairro Tirol. De lá, os manifestantes devem partir em caminhada para a sede da Assembleia Legislativa do RN (AL/RR), onde o Governador Robinson Faria estará realizando uma apresentação dos seus seis primeiros meses de governo aos deputados.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, além dos docentes, estudantes e técnicos da universidade estadual, participam da atividade: professores e técnicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa); técnicos-administrativos da Universidade Federal do RN (UFRN), servidores do INSS, servidores da saúde estadual e do município do Natal e trabalhadores municipais de diversas categorias da capital.
“É fundamental que estas greves se unifiquem em uma só luta, comum a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Nossa tarefa é estar nas ruas, pressionando os governantes e impedindo que nossos direitos sejam desrespeitados. Realizar uma atividade que agregue estas entidades e estas greves só fortalece nosso movimento e dá gás para os próximos enfrentamentos”, afirmou Valdomiro.
Na próxima terça-feira (21), os sindicatos e entidades da sociedade civil preparam uma atividade semelhante em Mossoró, onde os trabalhadores devem se reunir na Praça Rodolfo Fernandes (Pax), para protestar contra os ataques aos trabalhadores, e a à falta de resolução para as greves em andamento.
Os servidores da Uern paralisaram suas atividades no dia 25 de Maio, reivindicando um realinhamento salarial de 12, 053% que garantiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR),  além da realização imediata de concurso público na instituição e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade. 
Fonte:ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário