terça-feira, 7 de julho de 2015

Comando de Greve docente promoveu reunião com professores substitutos da Uern.

O Comando de Greve dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoveu, na manhã de hoje, uma reunião com os professores da instituição contratados em regime provisório. O encontro teve como objetivo informar para os docentes o atual quadro de negociações com o Governo e colocar o comando à disposição para garantir os direitos dos substitutos.
Segundo o Presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, a reunião foi muito positiva, pois estreitou os laços com os professores substitutos. Ele informou que já foi garantido, mediante a Reitoria,  a permanência de todos os contratos provisórios até o término de sua vigência.
“ Nossos principal objetivo com este encontro foi informar a situação dos contratos provisórios na Uern, mostrando a luta que o sindicato tem encampado em favor da categoria. Além disso, este foi um espaço que convocou aqueles que ainda não estão integrados ao movimento grevista, para que possam se incorporar de verdade a esta paralisação”, afirmou o Presidente.
Valdomiro também lembrou que o assessor jurídico da Aduern, Lindocastro Nogueira , está realizando um estudo acerca dos contratos provisórios  na universidade, com o objetivo de garantir a manutenção dos mesmos, de acordo com o edital do concurso, que prevê contratações pelo período de 1 a 2 anos.
A Professora substituta Maisy Freitas comemorou o resultado da atividade. De acordo com ela, havia um hiato entre o movimento grevista e os professores provisórios,  que começou a ser sanado com este encontro.
“ Eu estava me sentindo muito alheia em relação à greve. Acho que esta reunião foi fundamental para que os professores substitutos tenham conhecimento de como podem atuar na luta da categoria. Eu via o sindicato de maneira muito afastada, mas agora vou até me filiar à instituição”, concluiu Maisy. 

Fonte: ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário