terça-feira, 8 de setembro de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR: Vigilância ostensiva em caixas eletrônicos pode ser obrigatória no RN



O Rio Grande do Norte tem sofrido com a falta de segurança em cidades que possuem a disposição da população caixas eletrônicos para transações financeiras. Um serviço que facilita a vida do cidadão, mas muito visado pela criminalidade, pela facilidade e pela falta de medidas de segurança nesses locais aonde são instalados.

Preocupado com essa situação, o deputado estadual George Soares (PR) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do RN, esta semana, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições financeiras em manter vigilância ostensiva pelo período integral de atendimento ao público e a instalar dispositivos de segurança nas agências, nos postos de serviço e nos quiosques dos caixas eletrônicos instalados no Estado do Rio Grande do Norte.

“Nosso projeto tem o objetivo de criar novos mecanismos que proporcionem mais segurança aos consumidores que utilizam os serviços disponibilizados pelas instituições financeiras por meio das agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos espalhados por todo o Estado, visando coibir a atuação criminosa. A presença de funcionário que atuará como vigia nas agências bancárias, de certo inibirá a prática de crimes, uma vez que toda situação de perigo poderá ser comunicada à polícia com maior rapidez. Com a possibilidade de uma resposta mais ágil à atitude delituosa, a tendência é que o indivíduo reconsidere o impulso inicial de delinquir, chegando mesmo a desistir de sua empreitada criminosa.” Justificou o deputado republicano.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário