sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeito de Campo Grande Bibi de Nenca anuncia cortes em seu próprio salário, Vice-Prefeito, Secretários e Diretores

Para compensar a redução na receita e encerrar o ano dentro do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura de Campo Grande, anunciou medidas de contenção de gastos nesta sexta-feira durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Além de redução de 20% nos salários do prefeito, do vice, e de 10% de secretários e cargos de primeiro escalão, o prefeito anunciou o corte de 50% nas gratificações dos diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Bibi de Nenca decidiu reduzir os salários, em virtude da crise que atravessa o país, com reflexos nítidos em nosso município, visando poupar programas, medicamentos e ações importantes para a população. Além da redução, em conversa com o secretariado foi acordado gastar o estritamente necessário e reduzir despesas.

“Mais do que nunca, precisamos nos readequar e fazer mais com menos, pois é um momento delicado onde mudanças precisam ser feitas com responsabilidade. Esse corte vai auxiliar na redução de custos”, disse Bibi.

Outros municípios do Rio Grande do Norte adotaram medidas para reduzir gastos, inclusive com demissões em massa e cortes em programas sociais de apoio a população. O prefeito Kerginaldo Pinto de Macau, por exemplo, exonerou todos os cargos comissionados, contratados e cancelou todas as gratificações visando diminuir gastos na folha de pagamento e custos administrativos. 

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito Bibi anunciou que apesar de não ter esperança que a economia nacional reaja ainda esse ano, mas, se assim ocorrer, irá recompensar as perdas salariais dos cargos afetados pela a crise. Vale a pena lembrar, que apesar dos salários mínimos serem reajustados anualmente, o salário dos secretários municipais não sofre reajuste há mais de 3 anos.
Fonte:Portal CG RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário