quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas realiza “roda de conversa” com alunos de escola de Florânia

 CYMERA_20150901_215344
Durante toda a tarde os membros do JUCOD realizaram palestras em três momentos diferentes, de modo a contemplar todos os alunos da Escola
CYMERA_20150901_212004
Momento em que Fabiana Gonçalves proferia suas palavras para os alunos presentes
Fonte: Blog PM Jucurutu – Na tarde desta terça-feira, 01 de setembro, o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas esteve na Cidade de Florânia, onde realizou encontro com alunos das turmas de 5º a 9º Ano, da Escola Municipal Macária Ginffone de Medeiros.
Na ocasião, os membros do Projeto tiveram a preocupação, não só de falar, mas também de ouvir dos alunos suas opiniões sobre drogas, de modo que a interação foi intensa e transformou o momento em uma verdadeira “roda de conversa”, envolvendo funcionários (professores, coordenadoras, vice-diretor), alunos e voluntários do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas.
CYMERA_20150901_211843
Eduardo Medeiros, no momento em que interagia com os alunos. Todos ouviram atentos suas colocações sobre a realidade das drogas.
Para os profissionais envolvidos na ação desta terça-feira, o evento foi bastante proveitoso e satisfatório, uma vez que todos os alunos se mostraram receptivos à ideia de que é necessário pensarmos, não apenas em nós mesmos, mas também nas nossas famílias, antes de fazermos uso de qualquer tipo de droga, uma vez que os efeitos de nossas atitudes atingem todos ao nosso redor.
IMG-20150901-WA0167
Na imagem: Walter Alves, Tereza Alice e Jeanne Azevedo (Coordenadoras pedagógicas da Escola) Professor Neilson, Fabiana Gonçalves, Ednaldi Bezerra (Vice diretor) e Eduardo Medeiros
O Município de Florânia vem promovendo, ultimamente, eventos enfocando a problemática das drogas naquela comunidade, tendo em vista o aumento do índice de violência lá causado, na maioria das vezes, proveniente do tráfico e uso de entorpecentes. E o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas deu sua contribuição nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário